segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

De como eu odeio o Natal




É... Natal chegando mais uma vez e eu nem ai! kkkk
Às vezes me pergunto em que momento da vida, passei a odiar o Natal. Na infância a idéia do fim de ano me excitava. Montávamos pinheiros de papel laminado, enchíamos a casa de luzes seqüenciais, namorávamos os brinquedos nas vitrines, aguardávamos a ceia, rodeados de parentes barulhentos e por incrível que pareça, fazíamos pedidos ao Papai Noel, que pode ter sido um dos motivos, pois descobri que ele não existe (kk). Ainda bem que esse pesadelo ficou no passado.
Decididamente os tempos são outros. Acho que todos sabem que perpetuamos uma farsa. Ou para ser menos azedo, a maioria sabe que Jesus não nasceu no dia vinte e cinco do ano zero e sim no ano três ou quatro antes de Cristo e que, provavelmente, nunca saberemos o dia e o local exatos de seu nascimento. Isto está em qualquer revista científica, os maiores exegetas da Bíblia atestam nossa ignorância histórica a respeito de Jesus, mas o mundo finge ignorar. A data do Natal foi criação da Igreja no século IV, quando os chefões católicos decidiram associar as festas pagãs de dezembro, as Saturnias, ao nascimento do “filho de Deus”. Depois a mentira pegou e... Mas, afinal, isto não importa mais, pois a festa extrapolou suas raízes religiosas e qualquer idiota sabe no que se transformou o Natal.

Ps: Minha internet esta com problemas, por isso não estou conseguindo postar muitas coisas. mas prometo que assim que estabilizar eu volto a postar para os meus fantasmas! shAUASHUASHuh

Fui beijo do que ta emagrecendo! o/

7 comentários:

  1. Wat o Pai Natal não existe?
    Thiago acabas por destroir um dos únicos sonhos que eu tinha. Pai Natal e coelhinho da Páscoa são os personagens que eu mais adoro. rs,rs
    Eu acredito neles mas segundo reza a lenda eles também só aparecem aquem se porta bem durante o ano. rs,rs Logo eu fico excluida da lista logo no dia 1 de cada ano. rs,rs
    E assim continua a magia do Natal. rs,rs
    Eu penso é que tu tanto quanto eu andas a portar-te muito mal.rs,rs
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. talves, vai saber, só de n gostar do natal já to mal kkkk

      Excluir
  2. Por que "Filho de Deus" com aspas? Pelo fato de a festa pagã ser comemorada com essa desculpa, ou vc não acredita em Jesus? Não precisa levar na maldade, só pergunta mesmo! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em Deus, sou evangelico! ^^
      mas ta uma putaria o natal ultimamente, dae usam dessa desculpa para comemorar uma festa pagã, sei la acho que Deus n tem nada a ver com as vontades do homem. a n ser espirituais.
      Momento papo sério aki! kkkkk

      Excluir
  3. Eu não gosto muito de natal , mas é mais pelo fato do meu pai não estar mais . Tudo fica meio sem graça sem ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu motivo de n gostar é n ter mais a familia neh, ja q natal é sempre familia reunida, pra mim perdeu totalmente a graça.

      Excluir
  4. Não vejo problema algum em "não se em empolgar" com o Natal ou com qualquer outra data,como a maioria,pelo simples fato de que não temos que "seguir essa maioria",temos sim,que seguir à nossa cabeça e termos nossa própria opinião.
    Cada um tem seu motivo,sua razão particular para gostar ou desgostar de algo.E não devemos julgar o outro por isso.
    Há indivíduos que acreditam em Deus,vão a igreja,rezam,mas são totalmente falsos,hipócritas e desprezíveis. Ao passo que há ateus dignos de admiração como ser humano e são pessoas boas,leais e confiáveis.Isso não tem absolutamente nada a ver. Sou a favor da liberdade de expressão,posicionamento e totalmente contra qualquer tipo de preconceito ou imposição.

    ResponderExcluir