quarta-feira, 30 de junho de 2010

Eu acredito...



No dia do vestibular, estava eu esperando ansioso e super nervoso a abertura do portão da instituição para que eu pudesse realizar a prova. Enquanto eu esperava, apareceu um rapaz, deveria ter uns vinte e poucos anos, sujo, com roupas velhas e uma pasta na mão. No momento que o vi fiquei meio receoso com a presença dele. Mas logo percebi que ele também estava a esperar o inicio das provas. Foi quando perguntei

-e ai cara como que ta? Vai fazer prova? E ele respondeu.

-bah, cara vou fazer sim, to super nervoso.

Foi quando continuamos nosso dialogo, descobri que ele ia fazer engenharia acústica. Pouco tempo depois abriram-se os portões e fomos fazer as provas. No ultimo dia de vestibular, o dia da redação, encontrei ele de novo, me contou o mesmo, que só precisava não zerar a redação que estava dentro da universidade. Fiquei muito feliz, poxa um cara humildade, que trabalhava 8 horas por dia, ia ingressar o ensino superior. Isso é muito raro.

Mas depois pensando sobre o assunto, fiquei nessa duvida, conseguiria ele se manter na universidade? Pois os gastos são muitos, com Xerox, livros, almoço, em fim.

Então nessa epifania, reafirmei antigos pensamentos, O BRASIL É UMA BOSTA. Políticos, eu não quero o seu sorriso, o seu carinho. O que adianta apertar a mão de um pobre se daqui a 10 minutos você vai lavá-la com álcool em gel, para matar os germes. Do que adianta sorrir e mostrar esses dentes clareados a laser, se quem retribui mostra uma boca com poucos dentes e quando há são podres. Eu quero atitude eu quero mudanças, eu não quero que algumas pessoas comam camarão enquanto outras,só têm feijão com farofa para comer não quero que pessoas dividam lugares com os porcos. Sendo que muitas vezes são tratadas como menos importantes.

Eu quero um país melhor, igual para todos. Quero que o rapaz do vestibular possa se formar e conquistar seu espaço. Que ele não deixe de estudar por falta de dinheiro.

Enfim, Diferente de Manoel Bandeira queria ir a passárgada, eu quero ficar aqui e ver esse país mudar.

Um grande abraço ao rapaz do vestibular, que tu consigas meu amigo, pois sei que tua vontade de estar aí é muito grande. Um grande abraço a todos.

9 comentários:

  1. Boa cara!!
    é disso q eu to falando! ^^
    muito bom o texto parabens!
    O BRASIL REALMENTE É UMA BOSTA!
    E BOA SORTE AOS QUE TENTAM COMO O RAPAZ AI DO TEXTO!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. ah sabe eu tenho 13 anos mais vejo que na sociedade que vivemos hoje em dia é muito raro ter rapazes e meninas tambem com intuito de se formarem ser alguem na vida, como minha mae diz vão pra escola pra comer merenda rs,mais como tu disse o Brasil realmente precisa de mudanças,e de instimulo tambem né,acho que se invez dos governantes ficassem la em Brasilia falando sobre a caixa dois,poderiam pensar em como acabar com a mizéria, como instimular os jovens e adolescentes a estudar se formar,se tornar alguem na vida.
    Esses dias meu professor de história disse uma frase que me fez pensar "Para que o Brasil vá pra frente, tem que voces agora jovens aproveitar cada segundo de estudo,cada aula, cada informaçao pra quqe nao sejam leigos, e nao seja com promessas que os pooliticos fazem,que voces os elejam." entao meu comentario é eu vo fazer minha parte adoro estuda,porque eu acredito que eu posso mudar muita coisa, é era isso.
    razes o blog ta muuuuuuuuuito bom :D

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo, cada um fazendo a sua parte, já muda muito a história. Vamos fazer desse País uma nação melhor e justa e igualitária. Nós podemos EU ACREDITO...

    ResponderExcluir
  5. Eu faço facul e sei q é foda. Estudar e trabalhar ao mesmo tempo, principalmente se tu estuda longe é difícil pacas.

    ResponderExcluir
  6. Ficou realmente muito bom, e tem toda a razão, parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. KIBOM..:) ...eu to nem ae pro Brasil,por mais q a gente queira mudar ele,as pessoas q tem o poder disso ñ qrem!por isso q eu vivo cada dia da minha vida como se fosse o ultimo...(nada a ve o q eu escrevi ;p).por mais q estudar,trabalhar,fazer faculdade,e etc;É muito dificil um de nós ter o poder,as pessoas q estão la em cima com o poder,sao pessoas q ja nasceram em berço de ouro!!!muitos politicos falam q começaram de baixo,mas eles falam isso pra incentivar o povo a votar neles e ter alguma esperança(a esperança éh a ultima q morre xD).o blog ta bom...mas o Brasil ta uma merda :D

    ResponderExcluir